FRAUDE

Atenção: e-mails fraudulentos em nome da ANEEL

Nos últimos dias, têm chegado à Ouvidoria Institucional da Agência (OIN) relatos de consumidores reportando o recebimento de supostas mensagens da ANEEL acerca de cobranças de irregularidades.

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Agência prorroga tarifas da CEPISA

TARIFAS

Agência prorroga tarifas da CEPISA

Autor: ASSESSORIA DE IMPRNSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A ANEEL anunciou hoje (25/9) a prorrogação das tarifas da Companhia Energética do Piauí – CEPISA. O reajuste tarifário da empresa só será efetivado 45 dias após a assinatura do contrato de concessão pelo novo controlador, a Equatorial Energia. A Agência considerou como mais benéfico ao consumidor a realização de um único processo tarifário neste ano, que já incluísse os benefícios obtidos com o leilão da distribuidora.

A mesma regra será aplicada aos processos tarifários das outras distribuidoras da Eletrobrás que foram leiloadas em agosto: Ceron, Eletroacre e Boa Vista Energia.

A CEPISA é atualmente prestadora designada do serviço público de distribuição de energia elétrica e atende cerca de 1,3 milhão de unidades consumidoras. A companhia foi leiloada no dia 26/07/2018, em certame realizado na B3, em São Paulo. Na ocasião, a Equatorial Energia venceu a disputa, sendo única proponente, com lance de R$ 45.521,52.  Além da CEPISA, a Equatorial Energia administra as distribuidoras Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e a Centrais Elétricas do Pará (CELPA).