App ANEEL Consumidor

CONSUMIDOR

ANEEL lança APP para modernizar interação com consumidor e ajudar a entender tarifa

A ANEEL lançou nesta terça-feira (13/11) o aplicativo para celulares ANEEL Consumidor, um novo canal de acesso para aproximar ainda mais os consumidores de energia elétrica da Agência

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Aberta audiência sobre receita de venda de energia das usinas de Angra

GERAÇÃO

Aberta audiência sobre receita de venda de energia das usinas de Angra

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje (23/10) audiência pública para aprimorar a metodologia de cálculo da receita de venda da energia elétrica das Centrais de Geração Nucleoelétricas Angra 1 e Angra 2, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2019.

Uma das propostas das áreas técnicas da ANEEL é a alteração da duração do ciclo de revisão tarifária das centrais de 3 anos para 5 anos. Tal mudança objetiva captar melhor as variações na eficiência da gestão das usinas, além de compatibilizar parâmetros regulatórios que influenciam a receita, como por exemplo, o custo médio ponderado de capital (WACC).

Os interessados em contribuir com a audiência pública devem mandar suas colaborações entre 25/10 e 26/11 para o e-mail ap048_2018@aneel.gov.br ou para o endereço: ANEEL – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília–DF. As informações estarão disponíveis a partir de amanhã (19/9) no site da ANEEL: http://www.aneel.gov.br/audiencias-publicas, no espaço da Audiência 048/2018.