Ministro de Minas e Energia Moreira Fanco, apertando a mão da nova diretora da ANEEL Elisa Bastos

ANEEL

Elisa Bastos toma posse como diretora em cerimônia realizada na ANEEL

A cerimônia ocorreu na terça-feira (11/12) na sede da Agência em Brasília

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Lançada consulta pública sobre P&D Estratégico em mobilidade elétrica

INOVAÇÃO

Lançada consulta pública sobre P&D Estratégico em mobilidade elétrica

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

Foi lançada hoje, durante o XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), a Consulta Pública 19/2018 para contribuições à Chamada de Projeto de P&D Estratégico nº 22/2018: “Desenvolvimento de Soluções em Mobilidade Elétrica Eficiente”.

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, destacou que este P&D Estratégico busca capitanear recursos para investimentos na área de mobilidade elétrica. Segundo ele, a proposta trata ainda dos efeitos do veículo elétrico no sistema.

O tema de mobilidade elétrica é uma demanda recente do setor elétrico e possui interfaces com os setores de transporte, logística, petróleo, gás e biocombustíveis. A demanda pela chamada foi debatida no Citenel 2017, em João Pessoa, como uma forma de incentivar projetos mais voltados às demandas do mercado.

Os interessados podem encaminhar sugestões a consulta pública por meio de formulário no site da Aneel até o dia 05/01/2019. Os documentos estão disponíveis na página da ANEEL na internet, no menu principal "Participação Pública", item "Consulta Pública”.