Ministro de Minas e Energia Moreira Fanco, apertando a mão da nova diretora da ANEEL Elisa Bastos

ANEEL

Elisa Bastos toma posse como diretora em cerimônia realizada na ANEEL

A cerimônia ocorreu na terça-feira (11/12) na sede da Agência em Brasília

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL realiza palestras e apresentações técnicas no XXIII SENDI

DISTRIBUIÇÃO

ANEEL realiza palestras e apresentações técnicas no XXIII SENDI

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

No segundo dia do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) participou do painel temático Gestão Regulatória, do III International Workshop Smart Metering Regulation e realizou apresentações técnicas em seu estande.

No painel temático gestão regulatória, a apresentação foi feita pelo diretor-geral da ANEEL, André Pepitone. O diretor falou do papel do regulador no setor elétrico com as crescentes inovações tecnológicas presentes. “O regulador deve conciliar os diversos interesses do setor elétrico. Nosso papel é buscar o equilíbrio entre todos os envolvidos, assegurar a qualidade da prestação do serviço de distribuição de energia elétrica e estar atento ao pacote de inovações que estão presentes no setor”, destacou Pepitone.



O diretor-geral ainda participou do III International Workshop Smart Metering Regulation. No Workshop, Pepitone avaliou que os custos envolvidos com o pacote de inovações do setor não pode ser repassado aos consumidores. “Todo o colegiado da ANEEL atua para recepcionar esse pacote de inovações sem que isso onere o consumidor”. Os diretores da ANEEL Sandoval Feitosa e Efrain Cruz também compareceram ao XXIII SENDI e têm apresentações previstas para amanhã (22/11). Confira aqui a programação do evento em http://www.sendi.org.br.



Também ocorreram duas apresentações técnicas no estande da ANEEL. A primeira no período da manhã foi conduzida pelo superintendente adjunto de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da ANEEL, Gustavo Mangueira.  Na ocasião Gustavo discorreu sobre economia comportamental no relacionamento com o consumidor. No período da tarde o Especialista em Regulação Antônio Carlos abordou os desafios das novas tecnologias e a regulação da distribuição.

Amanhã (22/11) ainda ocorrerão duas apresentações no estande da ANEEL. Confira abaixo:

programação-01