Ministro de Minas e Energia Moreira Fanco, apertando a mão da nova diretora da ANEEL Elisa Bastos

ANEEL

Elisa Bastos toma posse como diretora em cerimônia realizada na ANEEL

A cerimônia ocorreu na terça-feira (11/12) na sede da Agência em Brasília

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Diretor-geral da ANEEL participa do 10º Encontro Anual do Mercado Livre, em Salvador

MERCADO LIVRE

Diretor-geral da ANEEL participa do 10º Encontro Anual do Mercado Livre, em Salvador

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, marcou presença no 10º Encontro Anual do Mercado Livre, que está sendo realizado entre os dias 22 e 24 de novembro em Salvador (BA), fortalecendo a política da nova diretoria da agência de privilegiar o diálogo permanente com todos os agentes do setor elétrico.

Essa foi a primeira vez que um diretor-geral da ANEEL participou do encontro.

Em sua apresentação, Pepitone ressaltou o compromisso da ANEEL com o fortalecimento do mercado livre e citou alguns desafios que a agência está empenhada em solucionar e que necessitam de apoio de todos os agentes.

Um deles é a gestão tarifária. “Significa atuar para reduzir custos; reduzir subsídios cruzados, melhorando a alocação dos custos entre consumidores; mitigar as variações tarifárias entre os processos anuais; e melhorar a compreensão do consumidor de sua conta de energia”, disse Pepitone.

O diretor-geral da ANEEL também lembrou da necessidade de aprimoramento da resolução 482/2012, para o “crescimento sadio e sustentável da geração distribuída”.

“Estamos tendo oportunidade ímpar de dar um salto de qualidade e modernidade no Setor Elétrico. Digo a vocês que o trabalho que imprimimos na ANEEL é marcado pelo rigor técnico, pelo exercício permanente do diálogo, tanto com os agentes do setor quanto com os consumidores e o poder público, bem como, pela busca incessante na qualidade do serviço de energia elétrica que é prestado a todos os brasileiros”, disse.