Ministro de Minas e Energia Moreira Fanco, apertando a mão da nova diretora da ANEEL Elisa Bastos

ANEEL

Elisa Bastos toma posse como diretora em cerimônia realizada na ANEEL

A cerimônia ocorreu na terça-feira (11/12) na sede da Agência em Brasília

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Contrato de concessão da Eletroacre (AC) é assinado na sede da ANEEL, em Brasília

DISTRIBUIÇÃO

Contrato de concessão da Eletroacre (AC) é assinado na sede da ANEEL, em Brasília

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

Foi assinado na tarde desta sexta-feira (7/12) na sede da ANEEL, em Brasília, o contrato de concessão para prestação do serviço de energia elétrica no estado do Acre. Participaram da cerimônia o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, a diretora da Agência, Elisa Bastos, e o CEO da Energisa, Maurício Botelho.

A Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) foi arrematada pela Energisa com um índice de deságio de 31% durante leilão realizado em 30/8/18 na sede da B3, em São Paulo. A venda da companhia faz parte do processo de privatização de distribuidoras de energia do grupo Eletrobrás.

Durante a cerimônia de assinatura, André Pepitone ressaltou que o novo contrato representa a expectativa de uma melhora na qualidade do serviço prestado no estado do Acre. “A concessão atualmente está desequilibrada e esperamos que a Energisa realize investimentos que prezem pela qualidade do serviço e pela modicidade tarifária”, disse.

A diretora Elisa Bastos disse que espera por um serviço de qualidade no estado, além de tarifas justas. O CEO Maurício Botelho, por sua vez, destacou que a empresa irá privilegiar o valor “segurança” e um atendimento ágil e simplificado.