BANDEIRA TARIFÁRIA

Bandeira tarifária em maio é amarela

Será acionada em maio a bandeira amarela que representa custo de R$ 1,00 para cada 100 quilowatts-hora consumido.

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Investidores acompanham palestra da ANEEL em evento do Itaú BBA em SP

INSTITUCIONAL

Investidores acompanham palestra da ANEEL em evento do Itaú BBA em SP

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)



Investidores do mercado financeiro que atuam no setor elétrico assistiram nesta quarta-feira (17/4) uma apresentação da ANEEL sobre os principais itens da agenda regulatória da agência, durante o 9th Itaú BBA Utilities Conference, realizado em São Paulo.

Um dos destaques apresentados no evento pelo diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, foi a busca da desoneração da tarifa de energia elétrica. Pepitone falou, por exemplo, do acordo negociado pela ANEEL e o Ministério de Minas e Energia com um grupo de bancos para antecipar a quitação da chamada Conta-ACR. A medida retirou R$ 8,4 bilhões das tarifas de energia elétrica até 2020, permitindo atenuação média dos reajustes das tarifas de 3,7% neste ano e de 1,2% em 2020.

Pepitone também defendeu o fortalecimento e a ampliação do mercado livre de energia e aprimoramentos para dar mais segurança ao arcabouço regulatório que trata das transações bilaterais.

“Eventos como esse são uma oportunidade para exercer a interação com a sociedade. Do mesmo modo que precisamos transmitir nossas mensagens e explicar nossa atuação como reguladores, também se faz necessário ouvir a opinião do mercado, dos agentes, dos consumidores. A ANEEL não é um insulamento burocrático, mas sim um órgão dinâmico, moderno e ciente de que regulação se faz com diálogo”, disse o diretor-geral da ANEEL.

A expansão da Geração Distribuída, a solução para o risco hidrológico e o aprimoramento das bandeiras tarifários foram outros tópicos abordados na reunião com os investidores.