LEILÃO

Base de dados da ANEEL permite acompanhar investimentos em energia elétrica

Brasil ultrapassou R$ 312 bilhões em investimentos na geração de energia elétrica, apontam dados disponibilizados pela Agência

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Agência participa do 9º Seminário Internacional de Administração Pública e Economia

INSTITUCIONAL

Agência participa do 9º Seminário Internacional de Administração Pública e Economia

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) participou nesta quarta-feira (5/6) do 9º Seminário Internacional de Administração Pública e Economia no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O diretor Rodrigo Limp mediou o painel “o desafio do desenvolvimento da infraestrutura no Brasil”. Participaram do debate o ministro de Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, o ministro do TCU, Bruno Dantas, e a secretária-executiva do MME, Marisete Fátima Dadald Pereira.

O diretor ressaltou a importância do encontro para discutir o setor de infraestrutura do país. “Os desafios são imensos, e o aumento da produtividade e da competividade do país passa necessariamente pela expansão e modernização da nossa infraestrutura, seja no setor de minas de energia (petróleo, gás, mineração e energia elétrica), no setor de transportes (ferroviário, rodoviário, hidroviário, portos e aeroportos), e no setor de telecomunicações”.

Limp também destacou que “o ajuste fiscal é fator determinante para dar maior credibilidade ao país e aumentar a confiança dos investidores e, assim, impulsionar ainda mais os investimentos em infraestrutura”.

O evento foi encerrado com um painel sobre reforma tributária.