TARIFAS

ANEEL aprova redução nas tarifas de quatro empresas em cinco Estados

Reduções nas tarifas entram em vigor ainda no mês de agosto.

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL e APEX avançam em acordo de cooperação técnica

ANEEL e APEX avançam em acordo de cooperação técnica

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)



A ANEEL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) discutiram hoje proposta de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre os dois órgãos, a ser assinado em breve. Participaram da reunião o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, e o presidente da Apex, Sergio Segovia.

A ideia do acordo é estimular ações de negócios, como reuniões e missões conjuntas, para divulgação de oportunidades de investimentos no setor elétrico brasileiro, como os leilões de geração e transmissão promovidos pela ANEEL.

“A estabilidade regulatória, garantida pela ANEEL, vem fazendo do setor elétrico brasileiro um dos principais destinos de investimentos estrangeiros no Brasil”, disse Pepitone na reunião, lembrando que os últimos leilões de transmissão têm recebido investidores de outros países das Américas, além de Europa e Ásia.

Somente no leilão de transmissão realizado em dezembro do ano passado foram fechados contratos que vão gerar investimentos de cerca de R$ 13,2 bilhões de reais, o maior volume de aportes vinculados a um leilão de transmissão na história da ANEEL.