GERAÇÃO

Brasil alcança 170 mil megawatts de capacidade instalada em 2019

O Brasil fechou 2019 com 7.246,41 megawatts (MW) de capacidade instalada, ultrapassando a meta de 5.781 MW. O país fechou o ano com potência fiscalizada de 170.071 MW, sendo mais de 75% a partir de fontes renováveis

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Agência recebe diretoria do ONS em terceira reunião trimestral de 2019

REGULAÇÃO

Agência recebe diretoria do ONS em terceira reunião trimestral de 2019

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A terceira reunião trimestral de 2019 entre a ANEEL e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) foi realizada hoje (5/9) na sede da ANEEL em Brasília. O encontro faz parte da estrategia da Agência de manter constante diálogo com atores do setor elétrico nacional.



Participaram da reunião pela ANEEL, o diretor-geral, André Pepitone, os diretores Sandoval Feitosa, Rodrigo Limp e Efrain Cruz. Representaram o ONS, o diretor-geral do Operador, Luiz Eduardo Barata, os diretores Sinval Gama, Jaconias Aguiar e Álvaro Veloso.

No encontro, foram debatidos temas pertinentes à regulação e operação do setor elétrico. Dentre eles: a regulamentação da geoespacialização das instalações de transmissão; Preço Horário – aprovação dos modelos computacionais e definição da ordem de mérito do despacho -; proposição de temas pelo ONS para Agenda Regulatória ANEEL, entre outros.