LEILÃO

Leilão de energia garante investimento de R$ 11,2 bilhões

Certame contratou 91 empreendimentos em todas as regiões do Brasil

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Com a presença de ex-diretores, ANEEL celebra 15 anos de reuniões abertas da diretoria

TRANSPARÊNCIA

Com a presença de ex-diretores, ANEEL celebra 15 anos de reuniões abertas da diretoria

Com a presença de ex-diretores e do atual colegiado, a ANEEL celebrou nesta terça-feira (8/10) o marco dos 15 anos da abertura ao público e transmissão ao vivo das reuniões de diretoria da Agência

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

Com a presença de ex-diretores e do atual colegiado, a ANEEL celebrou nesta terça-feira (8/10) o marco dos 15 anos da abertura ao público e transmissão ao vivo das reuniões de diretoria da Agência, completados no dia 4 deste mês.

A ANEEL foi pioneira na abertura de reuniões, medida que faz da Agência referência de transparência na regulação brasileira.

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, destacou que além das reuniões públicas, a ANEEL imprime o maior grau de transparência possível em todas as suas atividades, como as consultas públicas e o acesso aos processos via internet.

“É nessa transparência que se apoia a credibilidade institucional da ANEEL. Credibilidade essa que foi recentemente reconhecida por uma das maiores agências avaliadoras de risco do mundo, a Standard & Poor´s, que produziu um relatório afirmando que a atuação firme e segura da ANEEL garante previsibilidade à regulação do setor elétrico brasileiro, assegurando a atração de investimentos. Este Setor depende de investimentos pesados, com retorno de longo prazo. É papel da regulação garantir a estabilidade das regras e a solidez dos contratos para que estes investimentos se concretizem, como tem acontecido”, disse Pepitone.

Além de Pepitone, participaram da solenidade os diretores Sandoval Feitosa, Rodrigo Limp, Elisa Bastos e Efrain Cruz e os ex-diretores José Mário Abdo (ex-diretor-geral), Edvaldo Santana, Eduardo Ellery, José Jurhosa e Luciano Pacheco.



O diretor-geral fez uma homenagem aos servidores da ANEEL e aos ex-diretores que, 15 anos atrás, fizeram a primeira reunião aberta.

“Cabe, portanto, a todos nós, testemunhar o mérito intrínseco da homenagem que, hoje, aqui prestamos. São 15 anos de trabalho dedicado e bem-sucedido de toda equipe envolvida diretamente nos preparos para realização da reunião pública, bem como de toda a ANEEL”, disse.

Primeiro diretor-geral da ANEEL e presidente da primeira reunião aberta da diretoria, em 2004, Abdo ressaltou que o trabalho do regulador é servir ao Brasil, ao povo brasileiro. “O que celebramos aqui hoje é algo extraordinário. A principal homenagem é uma celebração institucional. Hoje aqui celebramos a instituição chamada ANEEL, que está cada vez mais fortalecida, mais aperfeiçoada e cada vez de acordo ao seu propósito, que é servir ao Brasil”, disse Abdo.



Para comemorar os 15 anos da Reunião Pública, a ANEEL preparou um vídeo institucional.