Leilão de Transmissão 02/2019

LEILÃO

Leilão de Transmissão 02/2019 é aprovado pela ANEEL após manifestação favorável do TCU

O certame será realizado no dia 19 de dezembro em São paulo.

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL prestigia lançamento da plataforma Megawhat, em SP

SETOR ELÉTRICO

ANEEL prestigia lançamento da plataforma Megawhat, em SP

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A ANEEL participou nesta quinta-feira (17/10), em São Paulo, do lançamento da plataforma Megawhat, novo serviço de informações voltado aos agentes  do setor elétrico, que inclui notícias, dados e análises relativas ao mercado.

Em discurso durante a abertura do evento, a uma plateia formada por investidores e autoridades do setor, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, resaltou que o lançamento é "uma plataforma completa de inteligência para o setor elétrico".



"Com notícias, dados, análises e possibilitando a formação de uma comunidade de profissionais do setor, tudo num único lugar, ela tem potencial para ser uma ferramenta para tomada de decisões dinâmicas e bem embasadas".

Pepitone abordou também o processo de modernização do setor elétrico brasileiro, que, segundo ele, está vinculado ao enfrentamento de três desafios principais: a abertura do mercado, a desoneração tarifária e a necessidade de reequilibrar o MRE.

A transparência do processo decisório da ANEEL foi outro destaque na palestra de Pepitone. "A agência toma suas decisões amparada em excelência técnica e debate transparente no colegiado. Essa é a riqueza do processo decisório da ANEEL".