BANDEIRA TARIFÁRIA

ANEEL anuncia bandeira tarifaria verde até dezembro de 2020

Trata-se de mais uma medida emergencial da Agência para aliviar a conta de luz dos consumidores e auxiliar o setor elétrico em meio ao cenário de pandemia da Covid-19

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL bate meta de acréscimo de capacidade instalada de geração em 2019

GERAÇÃO

ANEEL bate meta de acréscimo de capacidade instalada de geração em 2019

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)



A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) bateu sua meta anual de incremento de potência ao sistema elétrico brasileiro. A Agência havia estabelecido no início de 2019, com base em suas previsões, o valor de 5.781,58 megawatts (MW) de capacidade instalada adicional. Contudo, já no final deste mês de outubro, a potência agregada ao sistema totalizou 5.998,99 MW. Além disso, esse montante pode aumentar, considerando que há mais de 1.000 MW previstos para entrar em operação comercial ainda este ano.

Esse resultado, além de evidenciar o bom desempenho do setor de geração de energia elétrica no Brasil, demonstra que a ANEEL atua de forma diligente no acompanhamento dos empreendimentos e contribui para a viabilização das usinas.

Desses 5.998, 99 MW, aproximadamente 70% são provenientes de fonte hidráulica; 14% de fonte eólica; 7% de fonte solar; e 9% de fonte térmica. Segue abaixo distribuição destes 5.998,99 MW por unidades da federação:


Clique aqui para acessar os Painéis interativos da ANEEL, referentes à Expansão da Oferta de Geração de Energia Elétrica.


Link curto para esta página: https://bit.ly/2POmd5x