GERAÇÃO

Brasil alcança 170 mil megawatts de capacidade instalada em 2019

O Brasil fechou 2019 com 7.246,41 megawatts (MW) de capacidade instalada, ultrapassando a meta de 5.781 MW. O país fechou o ano com potência fiscalizada de 170.071 MW, sendo mais de 75% a partir de fontes renováveis

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL assina acordo com Ministério da Justiça para integrar Consumidor.gov.br

CONSUMIDOR

ANEEL assina acordo com Ministério da Justiça para integrar Consumidor.gov.br

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A ANEEL assinou nesta terça-feira (26/11) Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, em evento que contou com a presença do ministro Sérgio Moro e da diretoria da ANEEL.

O acordo prevê que a ANEEL e a Senacon promoverão ações conjuntas para o aperfeiçoamento da prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, bem como a integração dos canais de atendimento da Agência com a plataforma Consumidor.gov.br.



“Felicito as equipes envolvidas nesse acordo. A ANEEL tem um papel extremamente importante na regulação e fiscalização do setor elétrico”, disse Moro, durante o evento.

A medida visa aumentar os canais disponíveis para os consumidores, ampliar a transparência e maximizar a solução dos conflitos entre distribuidoras e  consumidores no setor elétrico.

“Com esse passo, estimamos soluções mais rápidas e eficientes para os conflitos”, disse o diretor-geral André Pepitone.

O diretor-ouvidor da ANEEL, Efrain Cruz, reforçou que “o acordo visa ampliar o acesso social aos serviços prestados pela ANEEL”.

Os diretores da ANEEL Rodrigo Limp e Sandoval Feitosa também participaram do evento.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/2KV0EgH