LEILÃO

ANEEL debate regras do primeiro leilão de transmissão de 2021

A ANEEL abrirá nesta quarta-feira (25/11) consulta pública para receber sugestões da sociedade ao edital do Leilão de Transmissão nº 1/2021, previsto para junho de 2021

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Conheça as distribuidoras finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019

CONSUMIDOR

Conheça as distribuidoras finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019

O Prêmio reflete a percepção dos consumidores residenciais sobre serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

Prêmio ANEEL de Qualidade 2019

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulga hoje (6/1) a lista de distribuidoras finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019. O índice, aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. Confira aqui a relação das finalistas nas 14 categorias do Prêmio.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 12 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, do TCU, em Brasília. Na oportunidade, cada uma das empresas melhor avaliadas receberá da ANEEL um troféu e um certificado, além de selo de qualidade que poderá ser utilizado em materiais de divulgação.

A pesquisa foi realizada de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.308 consumidores residenciais, de 596 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

Com objetivo de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, a premiação – anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc) – retrata o grau de contentamento do consumidor e é divulgada anualmente pela Agência, desde 2000. A ANEEL premia as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos.

A partir de abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

 

 

Link curto para esta página: http://bit.ly/2T4IPAm