Leilão de Transmissão nº 1/2020

LEILÃO

Aprovado edital de leilão de transmissão com R$ 7,4 bi em investimentos previstos

A ANEEL aprovou nesta quinta-feira, 6/8, o Edital do Leilão de Transmissão nº 1/2020, com previsão de R$ 7,4 bilhões em investimentos e geração de 15.434 empregos diretos

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Formulário do Dardo para agentes de geração deve ser enviado até 6/3/2020

FISCALIZAÇÃO

Formulário do Dardo para agentes de geração deve ser enviado até 6/3/2020

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

Já está disponível para envio o formulário de Declaração de Autoavaliação Regulatória e de Desempenho Operacional (Dardo). O prazo final para o envio é 6/3/2020 e o formulário deverá ser entregue pelo sistema DutoNet.

A autoavaliação é um dos insumos para o monitoramento das hidrelétricas e suas informações serão cruzadas com os dados do banco da ANEEL e os fornecidos por outros órgãos, como o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). As orientações para a entrega do Dardo 2020, foram encaminhadas às concessionárias por meio do Ofício Circular nº 001/2020-SFG/ANEEL, de 03/01/2020.

O procedimento de envio, obrigatório para os geradores hidrelétricos de usinas programadas e despachadas centralizadamente, classificados pelo ONS como do tipo I, integra a metodologia de fiscalização dos empreendimentos de geração de energia e a não entrega ou o envio em atraso é passível de punição.

O Dardo já foi aplicado nos anos de 2016 e 2018, com recebimento de 100% das informações demandadas.

Por meio da declaração, os agentes poderão perceber quais as prioridades de fiscalização da ANEEL para o ano e direcionar os investimentos para a melhoria de possíveis pontos de atenção.

Leia aqui mais detalhes sobre o preenchimento e o envio do Dardo. Em caso de dúvidas, os agentes podem entrar em contato com a Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração (SFG) da ANEEL, por meio do telefone (61) 2192-8758 ou pelo e-mail dardosfg@aneel.gov.br.

 

 

Link curto para esta página: http://bit.ly/35x093y