ANEEL lança nova edição da campanha de prevenção a incêndios

CAMPANHA

ANEEL lança nova edição da campanha de prevenção a incêndios

Nova campanha será iniciada este mês com o tema: Mais do que nunca, não é hora de faltar energia!

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Agência assina Memorando para modernização do ambiente de negócios no Brasil

SETOR ELÉTRICO

Agência assina Memorando para modernização do ambiente de negócios no Brasil

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

Formalizando o compromisso de promover a modernização do ambiente de negócios no Brasil, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) e o Ministério de Minas e Energia (MME) assinaram, nesta quarta-feira 29/4, Memorando de Entendimentos para o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Modernização do Ambiente de Negócios (PMA).

O Plano, relativo ao indicador Obtenção de Eletricidade, do ranking Doing Business, do Banco Mundial que classifica a facilidade que cada país oferece para se fazer negócios, é um poderoso termômetro da capacidade de atrair investimentos.

Com a assinatura do Memorando, objetiva-se melhorar a prestação do serviço, atingindo pontuação de 90,8 no indicador, até o final de 2022. Isso se dará por meio da atuação conjunta da ANEEL, do MME, da SEME (Secretaria Especial de Modernização do Estado) e das distribuidoras de energia elétrica.

Desta forma, a assinatura do memorando reforça o compromisso da ANEEL em unir esforços para contribuição do ambiente de negócios no Brasil.

 

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/3cWSwYk