SETOR ELÉTRICO

Empréstimos da Conta-covid totalizam 14,8 bilhões para 50 distribuidoras

O volume total financeiro dos empréstimos das distribuidoras a serem pagos pela Conta-covid alcançou o valor de R$ 14,8 bilhões.

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL participa de debate sobre o futuro do setor promovido pelo Ministério da Economia

SETOR ELÉTRICO

ANEEL participa de debate sobre o futuro do setor promovido pelo Ministério da Economia

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A solidez da regulação e seu papel para atrair investimentos bilionários para o país foram os destaques da apresentação da ANEEL durante a Live “Economia, produtividade e Infraestrutura, Construindo o Brasil do Futuro - o Futuro do Setor Elétrico”, promovida nesta sexta-feira (26/6) pelo Ministério da Economia.

A ANEEL foi representada pelo diretor-geral, André Pepitone, que destacou conquistas recentes do setor elétrico, como a regulamentação que a agência aprovou para a Conta-covid, solução de mercado que vai garantir liquidez ao setor elétrico.



“Essa operação de crédito é muito importante para a estabilidade do setor elétrico, em meio à crise causada pela pandemia. Agradecemos muito a parceria com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e toda a equipe do MME. Foi graças ao trabalho em equipe que conseguimos atuar com eficiência nessa empreitada”, disse Pepitone.

O debate desta sexta teve ainda as participações do secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, do secretário de Energia Elétrica do MME, Rodrigo Limp, do presidente da Abrace, Paulo Pedrosa, e do diretor-executivo do Instituto Acende Brasil, Eduardo Monteiro.

Pepitone destacou que a atuação segura e equilibrada da ANEEL garantiu, ao setor elétrico, investimentos de R$ 850 bilhões em geração, transmissão e distribuição desde 2000.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/384HBuL