GERAÇÃO

ANEEL abre consulta sobre futura norma de repactuação do risco hidrológico

A Agência Nacional de Energia Elétrica abrirá nesta quarta-feira (23/09) a Consulta Pública nº 56/2020

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Conheça as vencedoras do Prêmio ANEEL de Ouvidoria 2019

Consumidores

Conheça as vencedoras do Prêmio ANEEL de Ouvidoria 2019

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)


Foto: Gilmar Félix/ANEEL
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou, às 17h desta quinta-feira (30/7), o Prêmio ANEEL de Ouvidoria 2019. A cerimônia virtual foi transmitida ao vivo pelo canal da Agência no YouTube (www.youtube.com/aneel) e contou com a participação do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, do diretor da Agência, Sandoval Feitosa, do presidente do Fórum de Ouvidores, Leci José Coimbra, além da presença de representantes das empresas finalistas.

“Essa premiação que acontece hoje é algo que devemos celebrar, graças à realização de um trabalho grandioso e de união entre todos os que atuam no setor. Mas cabe ressaltar que, neste momento, o grande premiado é o consumidor.” Afirmou Leci José Coimbra, presidente do Fórum de Ouvidores.

Com objetivo de incentivar a melhoria contínua do serviço de ouvidoria das distribuidoras de energia elétrica, o Prêmio reconhece as empresas que melhor atendem às manifestações de seus consumidores.

Na abertura do evento, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, destacou a importância da premiação para a manutenção da qualidade dos serviços das empresas. “O enobrecimento da atividade de ouvidoria é amplamente apoiado pela diretoria ANEEL. Desta forma, criamos o prêmio ANEEL de Ouvidoria que reconhece esse serviço tão essencial. A Agência deposita nesse trabalho a certeza de que, juntos, estamos construindo uma sociedade melhor e mais democrática, baseada no diálogo e aprendizado contínuo.”

Na 3ª edição do Prêmio ANEEL de Ouvidoria, a premiação foi dividida em três categorias: pequeno, médio e grande porte.

Na classe “Distribuidoras de pequeno porte” venceu a Empresa de Força e Luz de Urussanga Ltda. (Eflul), com a Muxfeldt Marin & Cia Ltda (Mux Energia) em segundo e a Dme Distribuição S/A (Dmed) em terceiro lugar.

Na categoria “Distribuidoras de médio porte”, duas distribuidoras empataram na primeira colocação. Venceram a Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (SULGIPE) e a Empresa Luz e Força Santa Maria. A Energisa Sul-Sudeste ficou em segundo e a Energisa Minas Gerais em terceiro lugar.

Para as “Distribuidoras de grande porte”, o prêmio foi concedido à Companhia Paranaense de Energia (COPEL-DIS), com a Companhia Energética de Brasília (CEB) no segundo lugar e Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) na terceira posição.