Torres eólicas

GERAÇÃO

ANEEL ultrapassa em mais de 800 MW a meta de expansão da geração em 2020

A fiscalização da Agência liberou no ano 4.932 megawatts (MW) para entrada em operação comercial – uma potência suficiente para atender a 6,1 milhões de brasileiros

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Agência divulga calendário de acionamento das bandeiras tarifárias para 2021

BANDEIRA TARIFÁRIA

Agência divulga calendário de acionamento das bandeiras tarifárias para 2021

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

Já está disponível no site da ANEEL o calendário previsto de divulgação das bandeiras tarifárias para o ano de 2021. A próxima bandeira a ser conhecida é a do mês de fevereiro que será divulgada em 29/1/2021. Até lá, a bandeira tarifária vigente é amarela (Jan/2021), com acréscimo de R$1,343 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido.
 


Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando ao consumidor reagir a essa sinalização com o uso consciente da energia elétrica, evitando desperdícios. Além disso, esse custo é pago de imediato nas faturas de energia, o que desonera o consumidor do pagamento de juros da taxa Selic sobre o custo da energia nos processos tarifários de reajuste e revisão tarifária.

Conheça o vídeo da ANEEL que sobre as bandeiras tarifárias:
 


O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração. Confira aqui mais informações sobre o sistema de bandeiras tarifárias.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/3pVGd56