Torres eólicas

GERAÇÃO

ANEEL ultrapassa em mais de 800 MW a meta de expansão da geração em 2020

A fiscalização da Agência liberou no ano 4.932 megawatts (MW) para entrada em operação comercial – uma potência suficiente para atender a 6,1 milhões de brasileiros

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL prestigia a cerimônia de posse do diretor-geral da ANP

INSTITUCIONAL

ANEEL prestigia a cerimônia de posse do diretor-geral da ANP

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, representada pelo diretor-geral André Pepitone da Nóbrega, participou nesta sexta-feira (8/1) da cerimônia de posse do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, Rodolfo Henrique de Saboia. O evento, com número reduzido de participantes presenciais em razão da pandemia de Covid-19, foi realizado no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, contou com plateia virtual e foi transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da ANP. A cerimônia teve discursos do novo diretor-geral e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.


Foto: Saulo Cruz / ANEEL

Rodolfo Saboia está em exercício na ANP desde 23/12/2020, quando se iniciou seu mandato. Sua nomeação havia sido publicada no Diário Oficial da União no dia 6/11/2020. Ele foi aprovado em 20/10/2020 no plenário do Senado Federal e ocupa, em mandato com duração de quatro anos, a vaga deixada por Décio Oddone e ocupada interinamente por servidores da Agência designados pelo Presidente da República, em uma lista tríplice, conforme determina a Lei 9.986, de 2000, com redação dada pela Lei Geral das Agências (Lei nº 13.848, de 25 de junho de 2019).

O almirante Rodolfo Henrique de Saboia é bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval (1978), mestre no Curso de Comando e Estado-Maior, doutor em Política e Estratégia Marítimas, ambos pela Escola de Guerra Naval, e especialista em Gestão Internacional pela Coppead-UFRJ. Exerceu diversos cargos na Marinha do Brasil, sendo o último de superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas (DPC), até agosto de 2020. Com mais de 40 anos de serviço à Marinha, foi transferido para reserva em 2012 no posto de Oficial General Contra-Almirante.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/2JVhsGT