GERAÇÃO

ANEEL bate meta de expansão da matriz elétrica em 2021, três meses antes do previsto

Grande parte do crescimento e veio de fontes renováveis, com 47,69% a partir de usinas eólicas

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Workshop da ANEEL discute atuação participativa na elaboração de Inventários Hidrelétricos

INVENTÁRIOS HIDRELÉTRICOS

Workshop da ANEEL discute atuação participativa na elaboração de Inventários Hidrelétricos

A ANEEL realizará, dias 23 e 24 de setembro de 2021, a partir das 14h, o evento II Workshop sobre Inventários Hidrelétricos Participativos

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoverá, nos dias 23 e 24 de setembro de 2021, a partir das 14h, o II Workshop Inventários Hidrelétricos Participativos. O evento híbrido, com participações remotas e presenciais, terá transmissão ao vivo pelo canal da ANEEL no YouTube.

Com o objetivo de criar um ambiente de diálogo entre os representantes dos diferentes segmentos envolvidos nos processos de implantação de empreendimentos hidrelétricos no país, a segunda edição do workshop terá a participação do Ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque, dos Governadores de Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, da Diretora-Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christiane Dias Ferreira, além do Presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Marcelo Xavier, e do Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral.

Esse segundo evento dará continuidade às discussões iniciadas em 2018, época da realização da primeira edição, com o objetivo de avançar na interação com outras organizações na etapa de desenvolvimento dos inventários. O workshop vai discutir os avanços obtidos e definir os próximos passos para a promoção da ativa participação de interessados, representantes de instituições relacionadas ao meio ambiente, comunidades tradicionais e indígenas, empreendedores, instituições governamentais, Ministério Público e do Judiciário no processo.

Perguntas e comentários poderão ser encaminhados – ao longo do evento, por meio do WhatsApp – para a Assessoria de Cerimonial e Relações Institucionais da ANEEL, no número (61) 99115-2757.

Acesse aqui a programação.

 

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/3u2Pz2x