GERAÇÃO

ANEEL bate meta de expansão da matriz elétrica em 2021, três meses antes do previsto

Grande parte do crescimento e veio de fontes renováveis, com 47,69% a partir de usinas eólicas

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL debate avanços e desafios do Setor Elétrico em plenária da COGEN

SETOR ELÉTRICO

ANEEL debate avanços e desafios do Setor Elétrico em plenária da COGEN

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), representada pelo diretor Hélvio Guerra, participou nesta quinta-feira (7/10) da 4ª Plenária da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN) para debater temas atuais para expansão e modernização do Setor Elétrico. Realizado de forma virtual, o debate foi transmitido ao vivo para mais de 50 associados e convidados da COGEN.

Guerra reforçou a importância da cogeração na gestão eficiente de recursos. “É uma das formas mais eficientes de conversão de energia, ela possibilita o melhor aproveitamento e um uso mais racional dos recursos energéticos. Ampliar a inserção de energia elétrica proveniente da cogeração é uma necessidade proeminente no cenário desafiador que vivemos atualmente”.

Com a finalidade de discutir os desafios da Agência diante do cenário de escassez hídrica, Hélvio abordou também temas importantes para a modernização do setor. “Nós temos excelentes alternativas para criar uma poupança energética que são muito mais baratas que a falta de eletricidade. Uma opção é ampliar o parque gerador de usinas hidrelétricas, construindo novas usinas com capacidade de acumulação, permitindo enfrentar períodos de seca como este que estamos enfrentando hoje”, destacou o diretor da ANEEL.

Participaram também do encontro virtual, o presidente e a diretora da COGEN, Newton Duarte e Fabiana Avelar, o superintendente da SFG, Gentil Nogueira, além de outros membros da Associação da Indústria de Cogeração de Energia e representantes da ANEEL.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/3oKLS0y