GERAÇÃO

ANEEL promove seminário sobre geração de energia com resíduos sólidos urbanos

O I Seminário Desafios da Geração de Energia Elétrica com Resíduos Sólidos Urbanos será realizado na próxima quarta-feira 8/12, a partir das 9h

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL recebe prêmios por transparência e agilidade na reação à pandemia por Conta-Covid

CONTA-COVID

ANEEL recebe prêmios por transparência e agilidade na reação à pandemia por Conta-Covid

Operação organizada pela ANEEL, MME, CCEE e BNDES repassou R$ 15,3 bilhões em empréstimos para evitar impacto na tarifa dos consumidores

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A Conta-Covid, operação financeira para mitigar impactos da pandemia no setor elétrico , recebeu mais dois prêmios na noite desta quarta-feira (24/11), na B3, em São Paulo (SP). Representada pela diretora Elisa Bastos, a Agência recebeu o Prêmio de Transparência e o Prêmio Nacional de Agilidade na Reação à Pandemia. As premiações ocorreram durante Conferência realizada pelo P3C.

A operação, regulamentada pela ANEEL e estruturada em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME), a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e o BNDES, recebeu reconhecimento como solução para sustentabilidade do setor elétrico.



A premiação foi realizada como forma de contemplar os entes públicos que contribuíram para a segurança jurídica do ambiente de negócios dos setores de infraestrutura no Brasil, ao cumprirem as exigências de manutenção de equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão e PPP durante a pandemia.

A diretora Elisa Bastos ressaltou a importância do diálogo e da transparência no processo de consolidação da Conta-Covid.  “Desde o começo da pandemia, a ANEEL intensificou o diálogo com os agentes e investiu na construção das soluções de forma integrada. A regulamentação buscou a contenção das consequências econômico-financeiras da crise, de modo a permitir a continuidade do suprimento eletroenergético nacional, mantendo-se o fluxo de pagamentos e o respeito aos contratos celebrados”, comemorou Elisa. A diretora da Agência fez questão de destacar o empenho dos servidores da ANEEL no desenvolvimento da Conta-Covid. “A Aneel se consolidou como uma das instituições de Estado mais respeitadas do Brasil, por mérito desses servidores, incansáveis, dedicados e comprometidos, que fazem da Agência um polo de qualidade e excelência no setor público”, afirmou Elisa.

A Conta-Covid foi um empréstimo conjunto obtido junto a 16 instituições financeiras públicas e privadas, coordenadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). Saiba mais em: bit.ly/2Vb6iAl


P3C | PPPs e Concessões - Investimentos em Infraestrutura no Brasil

O P3C é especializado no mercado de Parcerias Público Privadas e Concessões, com foco nos Investimentos em Infraestrutura no Brasil envolvendo empresas, entidades e governos com a missão de envolver essa cadeia para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas para tornar o ambiente de negócios.

A Conferência, que ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, contou com a participação de especialistas, com o objetivo de gerar um debate construtivo e de alto nível sobre os principais temas dos setores de infraestrutura. Foram tratados problemas concretos, atuais e inovadores dos setores de infraestrutura.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/30ZJqd1