Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração (SFG)

por: SFG - publicado: 23/11/2015 14:39, última modificação: 16/05/2016 16:08

Competência da SFG

A fiscalização da produção de energia elétrica, do andamento das obras de novas usinas a serem inseridas no parque gerador nacional, bem como de encargos e programas governamentais, das obrigações contratuais e agentes especiais do setor é uma competência desempenhada pela Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração - SFG.

A SFG realiza, continuamente, fiscalizações in loco e à distância de usinas em operação e de obras de centrais geradoras, contando, para isso, com o auxílio de agências reguladoras estaduais conveniadas e consultorias especializadas. Isso permite o acompanhamento da expansão de oferta da geração de energia elétrica, cuja atualização é feita mensalmente, contemplando a situação de cada empreendimento de geração outorgado no país até a sua entrada em operação comercial e o aumento da capacidade instalada no parque gerador nacional.

Visite aqui a Página de Informações Técnicas da SFG

Acesse a área da Superintendência da Fiscalização dos Serviços de Geração e obtenha mais informações, acesse nossos serviços, publicações, modelos e manuais.