Tarifas Consumidores

por: SGT - publicado: 24/02/2016 19:26, última modificação: 03/04/2017 18:12
Nesta página são listadas as informações relativas às tarifas para consumidores de baixa tensão e para os consumidores de alta tensão, bem como outros assuntos relacionados.

Baixa Tensão - Residencial

  • O que são Bandeiras Tarifárias?

    O que são Bandeiras Tarifárias?

    É o sistema que sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

  • Pré-pagamento

    Pré-pagamento

    A modalidade de pré-pagamento e pós-pagamento eletrônico de energia elétrica foi aprovada pela Resolução Normativa nº 610/2014. De acordo com o texto aprovado, a adesão do consumidor ao modelo de pré-pagamento é voluntária e sem ônus.

  • Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE

    Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE

    Conheça essa opção especial, caracterizada por descontos sobre a tarifa aplicável à classe residencial das distribuidoras.

  • O que é Tarifa Branca?

    O que é Tarifa Branca?

    A Tarifa Branca é uma nova opção de tarifa que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário do consumo.

ALTA TENSÃO - COMERCIAL E INDUSTRIAL

Voltar

Modalidades tarifárias

Modalidades tarifárias

por: SGT - publicado: 24/11/2015 09:00, última modificação: 14/03/2016 13:35

As modalidades tarifárias são um conjunto de tarifas aplicáveis às componentes de consumo de energia elétrica e demanda de potência ativas, considerando as seguintes modalidades:

  • Azul: aplicada às unidades consumidoras do grupo A, caracterizada por tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica e de demanda de potência, de acordo com as horas de utilização do dia;
  • Verde: modalidade tarifária horária verde: aplicada às unidades consumidoras do grupo A, caracterizada por tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica, de acordo com as horas de utilização do dia, assim como de uma única tarifa de demanda de potência;
  • Convencional Binômia:  aplicada às unidades consumidoras do grupo A caracterizada por tarifas de consumo de energia elétrica e demanda de potência, independentemente das horas de utilização do dia. Esta modalidade será extinta a partir da revisão tarifária da distribuidora;
  • Convencional Monômia: aplicada às unidades consumidoras do grupo B, caracterizada por tarifas de consumo de energia elétrica, independentemente das horas de utilização do dia; e
  • Branca: aplicada às unidades consumidoras do grupo B, exceto para o subgrupo B4 e para as subclasses Baixa Renda do subgrupo B1, caracterizada por tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica, de acordo com as horas de utilização do dia.