Workshop | Autorização de Reforços e Melhorias - Procedimento e Aspectos Econômico-financeiros

por: SCR - publicado: 27/11/2019 11:56, última modificação: 27/11/2019 14:26

 

A ANEEL promoveu no dia 21 de novembro de 2019 o workshop “Autorização de Reforços e Melhorias – Procedimentos e Aspectos Econômico-financeiros”, na sua sede, em Brasília.

Com objetivo de discutir a relação entre a Agência e as transmissoras, bem como os processos e normas que abalizam reforços e melhorias nas instalações de transmissão integrantes da Rede Básica e das demais instalações de transmissão, o evento aconteceu das 9h às 17h e contou com transmissão ao vivo pelo canal da ANEEL no youtube (youtube.com/aneel).

Na abertura do evento, o diretor Sandoval Feitosa argumentou a importância das ações da Agência para a desburocratização dos trabalhos, em especial, no âmbito da transmissão. “O segmento de transmissão de energia já é caracterizado pela confiabilidade e atratividade para investimentos. Com o workshop, a ANEEL dá mais um passo decisivo para desburocratizar o trabalho com procedimentos de autorização cada vez mais eficientes”, pontuou Sandoval Feitosa.

“A ANEEL tem cada vez mais ouvido o mercado e, como resultado disso, tem proporcionado um segmento de transmissão cada vez mais atrativo, como os resultados dos últimos leilões têm mostrado”, complementou Ivo Sechi, superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição (SCT).

A programação contou com palestras de servidores da SCT, SFF, SGT e SRT, além da participação do gerente de engenharia, produção e controle do Operador Nacional do Sistema (ONS), David Gonçalves e representantes da CEMIG, Eletrosul e Eng. Smart Lead.

Veja o registro em vídeo do Workshop:
 

 

 

 

APRESENTAÇÕES

ASPECTOS NORMATIVOS E PROCEDIMENTAIS
Sanderson Emanuel Uchôa de Lima | Coordenador Adjunto das Atividades de Autorização de Reforços e Melhorias de Transmissão - SCT
ASPECTOS NORMATIVOS E PROCEDIMENTAIS – VISÃO DO EMPREENDEDOR
Rafael Takasaki Carvalho | Assessoria de Estruturação de Projetos de Engenharia - Eletrosul
ASPECTOS ECONÔMICO–FINANCEIROS
Denis Perez Jannuzzi | Coordenador Adjunto das Atividades de Gestão da Geração e Transmissão - SGT
ASPECTOS ECONÔMICO–FINANCEIROS
Roberto Pereira Alves | Especialista em Regulação - SFF
ASPECTOS ECONÔMICO–FINANCEIROS – VISÃO DO EMPREENDEDOR
Angélica Tozatto Baptista | Analista de Regulação Econômica Sênior - Cemig-GT
VISÃO DE FUTURO DO EMPREENDEDOR
Josias Matos de Araújo | CEO - Eng. Smart Lead
REGULAMENTAÇÃO E VISÃO DE FUTURO
Rafael Cambraia Trajano | Substituto da Coordenadora do Acesso ao Sistema de Transmissão - SRT