Serviços - lista completa

Voltar

Declaração de Autoavaliação Regulatória e de Desempenho Operacional - DARDO

Declaração de Autoavaliação Regulatória e de Desempenho Operacional - DARDO

Por: SFG, Publicado: 11/03/2016 11:45, última modificação: 08/01/2020 15:49

Descrição:

Ao longo dos últimos anos, a SFG dedicou-se em formular uma nova metodologia de fiscalização de empreendimentos de geração, norteada pelas mais modernas técnicas que buscam a conformidade regulatória por parte dos agentes.

A metodologia valoriza ações que estimulam a autoavaliação por parte dos atores fiscalizados, dando uma oportunidade de autorregularização anterior a ação fiscalizatória por parte dos órgãos competentes. Com isso em mente e como resultado da Consulta Pública 014/2014, foi desenvolvido o formulário denominado DARDO – Declaração de Autoavaliação Regulatória e de Desempenho Operacional, ferramenta que permite colher informações de assuntos diversos de maior relevância dentro da realidade de uma instalação de geração de energia elétrica.

Por meio da citada metodologia, foram realizadas duas campanhas de autoavaliação das UHEs programadas e despachadas centralizadamente (UHEs Tipo I), nos anos de 2016 e 2018. 

Dando continuidade à Campanha do DARDO, a SFG emitiu o Ofício Circular n. 1/2020, o qual estabeleceu novo prazos para envio das informações atualizadas do formulário DARDO 2020 (referência 2019).

Prazo de Atendimento:
06/03/2020
Outras informações

QUEM DEVE PREENCHER E PRAZO DE ENVIO

Os agentes detentores de instalações de geração hidrelétrica (UHE) classificadas como "Tipo I" pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (Módulo 26 dos Procedimentos de Rede), à exceção da UHE Itaipu, deverão obrigatoriamente preencher todas as informações do DARDO e transmitir os arquivos por meio do sistema DutoNet da ANEEL até 6 de março de 2020, impreterivelmente. O não envio do DARDO ou o envio fora do prazo sujeitará a empresa a punição nos termos da Resolução nº 846, de 11 de junho de 2019.

 

Para qualquer dúvida adicional, entrar em contato com a SFG: 61 2192 8758 ou dardosfg@aneel.gov.br .

 

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO ARQUIVO DO DARDO PARA PREENCHIMENTO

Visando facilitar o cumprimento dessa obrigação, foram desenvolvidas as instruções abaixo disponibilizadas:

Média (1 Votar)

Link para a Biblioteca Virtual
Link para a página de notícias na Sala de Imprensa
Link para Consulta Processual
Link para o Protocolo DigitalLink para Tarifas Residenciais