NOTÍCIAS

Voltar

Campanha de segurança de barragens 2021

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) iniciou, em 3 de novembro, a etapa de monitoramento da Campanha de Fiscalização de Segurança de Barragens para 2021.

Nesta fase, todos os agentes hidrelétricos devem encaminhar informações referentes ao último ciclo avaliativo para a Agência, preenchendo o Formulário de Segurança de Barragens (FSB) disponibilizado na Web

A partir desse ano, os agentes que possuem empreendimentos de capacidade reduzida (CGHs), registrados na ANEEL, que não se enquadram como Micro ou Mini Geração Distribuída, nos termos das alterações promovidas pela Lei 14.066/2020, passam a integrar o rol de agentes que estão submetidos à Fiscalização da ANEEL.

Os agentes que possuem registro (CGHs) e que ainda não atualizaram suas informações na Agência para terem acesso ao FSB precisam encaminhar informações para atualizar os cadastros da ANEEL pelos links: Informações da Usina e atualização do sistema de Registro RCG. Somente após a atualização dos dados, o formulário será disponibilizado para preenchimento.

Mais informações sobre o preenchimento do FSB estão disponíveis no vídeo instrucional realizado pela ANEEL (www.youtube.com/aneel).