INSTITUCIONAL

ANEEL alerta para comunicado falso em nome da Agência

Autor: AID

Publicação: 14/04/2020 | 17:39

Última modificação: 14/04/2020 | 17:54



Está circulando na internet comunicado falso atribuído à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que isenta os consumidores de pagarem as contas de luz. O falso e-mail com o título “Aviso Importante: Aproveite a Isenção de Energia Elétrica” tenta se passar por canal oficial da Agência direcionando os usuários a preencherem seus dados em uma guia repleta de campos.

A ANEEL esclarece que a Medida Provisória nº 950/2020, editada pelo governo federal na semana passada, prevê desconto nas tarifas de 100% para a parcela do consumo de energia elétrica de até 220 kWh/mês somente para os beneficiários da tarifa social. Acesse aqui perguntas e respostas sobre o tema.

A Agência informa ainda que somente entra em contato com consumidores que previamente acessaram a Ouvidoria Setorial, a fim de dar retorno às demandas por eles registradas no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO). Ainda que a Agência entre em contato com o consumidor, este é feito de forma individualizada, com identificação nominal do reclamante e protocolo da sua solicitação junto a ouvidoria.

A ANEEL esclarece ainda que, em nenhuma hipótese encaminha comunicados que direcionam a links com faturas ou cobranças. Portanto, caso receba algum e-mail semelhante, não clique nos links pois trata-se de uma fraude. Se possível, encaminhe-o como anexo de outra mensagem para a caixa postal abuse@aneel.gov.br e delete-o de sua caixa postal.

Para maiores informações, ligue 167.

 

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/34FKkcm