ANEEL apresenta ferramentas inovadoras no acompanhamento da transmissão de energia

Autor: AID

Publicação: 07/07/2020 | 14:26

Última modificação: 08/07/2020 | 12:43



A ANEEL criou uma nova página para disponibilizar ferramentas inovadoras no acompanhamento do desempenho da transmissão de energia elétrica. São elas: Sistema de Gestão Geoespacializada da Transmissão (GGT), aplicativo GGT App e Painel de Monitoramento. Saiba mais em www.aneel.gov.br/ggt.

O Sistema GGT consolida informações obtidas de imagens de satélites e de dados fornecidos pelas empresas de transmissão. Com isso, o sistema subsidia o trabalho da fiscalização da Agência com informações gerenciais acerca da situação de limpeza das faixas de segurança de todas as linhas de transmissão do país.

O aplicativo para smartphones integrado a esse sistema, o GGT App, permite às transmissoras registrarem evidências fotográficas das inspeções e limpezas realizadas.

Já o Painel de Monitoramento permite acompanhar o desempenho das linhas de transmissão com relação aos desligamentos provocados por queimadas. Na época da seca, os incêndios próximos a linhas de transmissão estão entre os principais motivos de desligamentos no sistema.

Saiba mais sobre a campanha educativa da ANEEL sobre o tema, voltada à população: www.aneel.gov.br/campanha-incendios.

 

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/2ZLBxTV