SETOR ELETRICO

ANEEL fala de medidas para atenuar tarifas em curso promovido pela ABDIB

Autor: AID

Publicação: 03/05/2021 | 17:6

Última modificação: 03/05/2021 | 17:9

 

A ANEEL participou nesta segunda-feira (3/4)  da aula inaugural em curso sobre o setor elétrico promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

A agência foi representada pelo diretor-geral, André Pepitone, que fez aos cerca de 60 participantes uma apresentação sobre as ações mais importantes desenvolvidas  atualmente pela ANEEL, com destaque para as medidas que permitiram atenuar os reajustes de tarifas deste ano, limitando-os a um dígito.



“Foi um verdadeiro trabalho de gestão de tarifas realizado pela ANEEL, pelo Ministério de Minas e Energia e todos os agentes. Conseguimos fazer com que reajustes que seriam superiores a 20% ficassem em pouco mais de 7%, para o consumidor residencial. Fizemos isso sem nenhuma medida heterodoxa, tudo com transparência, diálogo e respeito aos contratos”, disse Pepitone.

O diretor ressaltou que a  regulação da ANEEL é voltada para a obtenção  de entregas concretas para a sociedade. “E isso foi reconhecido recentemente pela OCDE, em processo de Peer Review na Agência e, antes disso por duas das  maiores agências de avaliação de risco do mundo, a Standard & Poor´s e a Moody´s.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/2PNEJ0w