TRANSMISSÃO

Agência mantém decisão sobre receita da Transnorte e analisará pedido de arbitragem

Autor: AID

Publicação: 27/04/2021 | 12:45

Última modificação: 27/04/2021 | 18:9

 

A diretoria da ANEEL deliberou nesta terça-feira (26/4) sobre pedido de reconsideração da Transnorte Energia S.A. (TNE), relativo à decisão anterior da agência que tratou do pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do Contrato de Concessão da empresa, responsável pelo projeto da linha de transmissão  Manaus-Boa Vista.

Na decisão, o colegiado da ANEEL ratificou a decisão anteriormente tomada, mantendo-se as mesmas premissas para a definição da Receita da Transmissora.

Ressalta-se que o Contrato de Concessão continua vigente e, com a deliberação da ANEEL,  o pedido de arbitragem solicitado pela TNE à ANEEL em 25/3 para solução da controvérsia sobre o equilíbrio econômico-financeiro do Contrato será distribuído a novo relator na ANEEL, que terá a responsabilidade de instruir o processo e interagir com os demais órgãos envolvidos no processo de arbitragem, além da TNE: AGU, MME, FUNAI e IBAMA.

Com a assinatura do Termo de Arbitragem, após aprovação pela ANEEL, a concessionária iniciará as obras de construção da linha de transmissão que interligará Roraima ao Sistema Interligado Nacional, uma vez obtida a Licença Ambiental de Instalação.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/3ePDyGv