ANEEL participa de Aula Magna virtual para conselho de consumidores da Paraíba

Autor: AID

Publicação: 04/05/2021 | 19:1

Última modificação: 04/05/2021 | 19:18

A ANEEL, representada pelo diretor-geral André Pepitone, participou nesta terça-feira (4/5) de Aula Magna virtual para os Conselhos de Consumidores das distribuidoras Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

O diretor-geral falou da importância dos Conselhos para realizar a interação entre as distribuidoras e os consumidores e o benefício desse trabalho para a sociedade. “Os conselhos são entidades de proteção aos consumidores. Fazem um papel muito importante, ativo e efetivo, pois são a voz do consumidor no processo regulatório”.

Pepitone também destacou ações da Agência que reconhecem a relevância dessas entidades, como por exemplo, a resolução que disciplina a atuação dos conselhos, trabalho pioneiro da Agência. “A ANEEL pretende revisar essa resolução para deixar os papéis dos conselhos e das distribuidoras mais evidentes. O objetivo é tornar essa relação ainda mais cooperativa e que atuação desses colegiados seja ainda mais eficiente e eficaz”, ressaltou o diretor-geral.

Participaram também do evento o superintendente de Mediação Administrativa e Setorial da ANEEL, André Ruelli, o diretor presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, Márcio Zidan e os presidentes dos conselhos de consumidores das concessionárias da Paraíba Luiz Carlos Oliveira e Genildo Oliveira.

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/3eiKU5Y