FISCALIZAÇÃO

ANEEL realiza encontro nacional virtual com agências estaduais sobre fiscalização da geração

Autor: AID

Publicação: 08/07/2020 | 11:22

Última modificação: 08/07/2020 | 11:42

 

Os convênios da ANEEL com as agências estaduais parceiras fortalecem e dão agilidade às atividades de regulação e fiscalização do setor elétrico. Esse foi um dos destaques da fala do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, na solenidade de abertura do II Encontro Nacional de Fiscalização da Geração (ENAFIG), realizado por meio de webinar.



O evento tem por objetivo debater temas estratégicos do setor elétrico, boas práticas no segmento de geração e é dedicado aos fiscais que atuam nas Agências Estaduais Conveniadas à ANEEL.

“Mais do que o cumprimento de dispositivo legal, a descentralização das atividades constitui, para a atual gestão da ANEEL, o melhor caminho para realizar a ação reguladora. Por meio dos convênios, tornamos a atuação mais ágil, mais presente e mais adaptada às circunstâncias locais”, disse Pepitone.

A abertura do evento, que segue até a sexta-feira,  reuniu cerca de 90 profissionais da ANEEL e de oito agências estaduais conveniadas para a a fiscalização da geração:  AGEPAN (MS), ARSESP (SP), AGER (MT), AGERGS (RS), AGR (GO), ARCE (CE), ARPE (PE) e ARSEP (RN).

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/2O9RBJG