SETOR ELÉTRICO

Relop realiza webinar internacional sobre efeitos da pandemia no setor elétrico

Autor: AID

Publicação: 22/05/2020 | 15:7

Última modificação: 22/05/2020 | 15:22

 

O presidente da Associação Internacional de Reguladores de Energia dos Países de Língua Portuguesa Oficial (RELOP), Efrain Cruz, diretor da ANEEL, presidiu nesta sexta-feira o primeiro Webinar da associação internacional, com o tema “Impactos da Covid-19 na Regulação”. O evento teve também a participação do presidente da Associação Ibero-Americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, e mais de 50 representantes de órgãos reguladores.

O evento virtual foi transmitido ao vivo pela página da ANEEL no Youtube, onde o conteúdo ficará disponível.

Além de Pepitone e Efrain Cruz, o webinar contou com palestras da presidente da ERSE (Portugal), Maria Cristina Portugal, do secretário-executivo da ARIAE, Luis Jesus, e da representante da secretaria-executiva da RELOP, Natalie McCoy.



Os debates tiveram como intuito compartilhar experiências entre os reguladores sobre as medidas para enfrentar os impactos, no setor de energia, da crise causada pelo novo Coronavírus.

“No Brasil, estamos trabalhando  com muita sinergia entre o formulador de política pública, o governo federal e a agência reguladora. Uma importante sinergia no enfrentamento da crise”, disse Efrain Cruz.

Pepitone listou medidas que vêm sendo tomadas, no Brasil, para atenuar os efeitos da pandemia tanto para os consumidores de energia como para as empresas do setor.

“Baseamos nossas ações em princípios como a segurança dos trabalhadores, dos consumidores e a preservação do suprimento de energia para a população”, disse, destacando também os esforços da ANEEL e do governo brasileiro para amortecer os efeitos da crise nas tarifas de energia.

 

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/2TssS6M