TRANSMISSÃO

Workshop da ANEEL debateu desafios no compartilhamento de instalações de transmissão

Autor: AID

Publicação: 29/04/2021 | 17:18

Última modificação: 29/04/2021 | 17:22

 

A ANEEL promoveu nesta quinta-feira (29/4) o workshop sobre "Compartilhamento de Instalações de Transmissão", tema de trabalho previsto na Agenda Regulatória da ANEEL 2021-2022. Durante a atividade, especialistas da ANEEL e do Ministério de Minas e Energia, da EPE e do ONS debateram aspectos relacionados ao compartilhamento de instalações entre transmissoras, como parte dos estudos para aprimorar a regulamentação.



Na abertura dos trabalhos, o diretor da ANEEL Sandoval Feitosa destacou a importância do workshop e do diálogo com os representantes do setor para subsidiar regulamentação do tema pela Agência. “O objetivo é definir o melhor caminho a ser trilhado, de forma que a convivência e o compartilhamento entre as transmissoras proporcionem segurança, equidade, instalações de qualidade e menor custo final para os consumidores”, comentou. Além disso, o diretor ressaltou que a expectativa é simplificar e consolidar as regras, que hoje estão presentes em diversos dispositivos. “O objetivo da ANEEL é analisar e identificar os desafios, definir a necessidade de regulamentação e seu formato. É o diálogo e o debate que vão nos mostrar o caminho a trilhar”, concluiu.

Ao longo das apresentações, representantes do segmento de transmissão e demais interessados puderam compartilhar experiências e perspectivas relacionadas ao compartilhamento de infraestrutura, as quais vão subsidiar a Análise de Impacto Regulatório (AIR) do projeto.

O vídeo do evento estará disponível no canal da ANEEL no Youtube, na seção de Eventos (www.youtube.com/aneel).

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/3vAOMFz