LEILÃO

ANEEL aprova o edital consolidado do Leilão de Transmissão de 2020

A ANEEL aprovou nesta terça-feira, 10/11, a redação final do Edital do Leilão de Transmissão nº 1/2020, o certame tem previsão de R$ 7,34 bilhões em investimentos e geração de cerca de 15 mil empregos diretos

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Encontro sobre mercado livre na Bahia conta com participação da ANEEL

SETOR ELÉTRICO

Encontro sobre mercado livre na Bahia conta com participação da ANEEL

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 



A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) participou nesta quinta-feira (21/11), na Bahia, do Encontro Mercado Livre 2019. Na ocasião, a Agência foi representada pelo diretor-geral André Pepitone.

O diretor-geral integrou painel que tratava dos Projetos de Lei em Tramitação sobre o tema. No debate, Pepitone abordou o Projeto de Lei do Senado nº 232 de 2016, que propõe alterações na legislação do setor visando principalmente à expansão do mercado livre de energia elétrica.

"A abertura do mercado livre possibilita a valorização das decisões individuais do consumidor, dá a ele maior protagonismo. A ANEEL atuou firmemente junto ao governo no fim do ano passado para reduzir para 2,5 MW o limite mínimo de entrada. No início de 2020 esse limite cai para 2 MW, e assim seguimos avançando", comentou Pepitone.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/2XBhbLT