CONSUMIDORES

Consulta pública debate consolidação das normas sobre direitos de consumidores

Os interessados podem participar da Consulta Pública 018/2021 até o dia 22/6

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Aprovada alteração da data contratual de reajuste e revisão tarifária da Nova Palma (RS)

TARIFAS

Aprovada alteração da data contratual de reajuste e revisão tarifária da Nova Palma (RS)

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)



A ANEEL aprovou nesta terça-feira (13/4), em reunião de diretoria, a nova data de reajuste e revisão tarifária da Nova Palma Energia Ltda.. A distribuidora, que atende 16,4 mil unidades consumidoras no interior do Rio Grande do Sul, solicitou a alteração da data dos processos tarifários, prevista no Contrato de Concessão de Distribuição de Energia Elétrica, de 22 de maio para 22 de julho de cada ano.

A Nova Palma solicitou a alteração para que a data de atualização das tarifas seja concatenada com as de sua supridora, a RGE-Sul. Atualmente, os processos tarifários da Nova Palma ocorrem no mês de maio, mês anterior ao da sua supridora RGE-Sul. Essa situação gera incerteza quanto a eventuais variações na tarifa de suprimento e nos seus custos.

Essa alteração irá contribuir para desonerar os consumidores da concessionária, zelar pela modicidade tarifária, facilitar o ajuste nos cálculos tarifários e reduzir variações e incertezas relacionadas ao suprimento de energia.

A diretoria também decidiu prorrogar as tarifas atuais vigentes da concessionária no período de 22 de maio de 2021 a 21 de julho deste ano até a aprovação da tarifa na nova data determinada.

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/328j1H8