CONSUMIDORES

Consulta pública debate consolidação das normas sobre direitos de consumidores

Os interessados podem participar da Consulta Pública 018/2021 até o dia 22/6

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

ANEEL promove quarta edição de seminário sobre Gestão Geoespacializada da Transmissão

TRANSMISSÃO

ANEEL promove quarta edição de seminário sobre Gestão Geoespacializada da Transmissão

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)

 

A ANEEL iniciou nesta quarta-feira (14/4) o 4º Seminário do Sistema de Gestão Geoespacializada da Transmissão (GGT). Durante os dois dias de atividades, técnicos da Agência debaterão o avanço do uso de ferramentas geoespaciais na fiscalização da transmissão de energia. A programação conta também com apresentações do Operador Nacional do Sistema Elétricos (ONS) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), além de acadêmicos, órgãos ambientais e agentes do setor. Veja aqui a programação completa do seminário, que acontece de forma virtual.

Na abertura dos trabalhos, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, ressaltou a importância do sistema GGT para consolidar a atuação preventiva e estratégica da fiscalização da Agência. “Inovações como essa promovem melhorias contínuas e permitem usufruir de forma mais eficiente os recursos energéticos”, disse Pepitone. “O Sistema GGT é um dos exemplos de como a regulação eficiente, racional e inteligente ajuda a prevenir ocorrências indesejáveis. Com isso, entregamos à população mais segurança e confiabilidade na prestação do serviço público de fornecimento de energia elétrica.”, completou.

Em sua fala, o diretor Sandoval Feitosa destacou a excelência técnica da equipe da ANEEL e a bem-sucedida parceria com o INPE e os órgãos ambientais. “A equipe empreendeu os melhores esforços durante todo o projeto, e os resultados hoje são espetaculares, pois vemos mais linhas sendo construídas enquanto o número de desligamentos tem caído”, ressaltou. “O melhor resultado, sobretudo, é o benefício que o sistema traz à sociedade brasileira ao evitar desligamentos nas linhas”, finalizou Feitosa.



Sobre o GGT

O Sistema de Gestão Geoespacializada da Transmissão (GGT) fornece informações gerenciais acerca da limpeza das faixas de segurança de linhas de transmissão do país. Para isso, a solução realiza os cruzamentos de informações obtidas a partir do processamento digital de imagens de satélites com as fornecidas mensalmente pelas próprias concessionárias de transmissão, além das evidências produzidas por meio do aplicativo mobile. Saiba mais em www.aneel.gov.br/ggt.

 

 

Link curto para esta página: bit.ly/3g7eSvf