BANDEIRA TARIFÁRIA

Acionada bandeira vermelha patamar 2 para o mês de junho

A bandeira tarifária acionada para o mês de junho é vermelha patamar 2, com custo de R$6,243 para cada 100kWh consumidos.

Pesquisar Noticias

Período de: a
Voltar

Audiência Pública debate revisão tarifária da Celesc na quinta-feira (10)

Audiência Pública debate revisão tarifária da Celesc na quinta-feira (10)

Autor: AID

Publicação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataCriacao)

Última modificação: $dateTool.format($dataFormatada, $dataModificacao)




O processo de revisão tarifária da Celesc Distribuição S.A. (CELESC-DIS) será discutido em audiência pública virtual na próxima quinta-feira (10/6) a partir das 10h pelo canal da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no YouTube (https://www.youtube.com/user/aneel). Os interessados em fazer exposição oral durante o evento devem enviar os seus vídeos até 12h desta quarta-feira (9/6). As orientações para a participação na Audiência Pública 013/2021 estão disponíveis em www.aneel.gov.br/audiencias-publicas.

A empresa atende a cerca de três milhões de unidades consumidoras em 286 municípios catarinenses. O evento será a oportunidade da sociedade se manifestar virtualmente sobre os índices propostos, a seguir:

 

Empresa

Consumidores residenciais - B1

Celesc

6,56%

 

 

Empresa

Classe de Consumo – Consumidores cativos

Baixa tensão em média

Alta tensão em média

Efeito Médio para o consumidor

Celesc

7,21%

2,82%

5,63%

 

 

 A ANEEL irá analisar as contribuições recebidas para a definição dos índices.  Após aprovados, entrarão em vigor em 22 de agosto de 2021. Os percentuais foram impactados, em especial, pelos custos com encargos setoriais, além de despesas relacionadas às atividades de transporte e aquisição de energia. Esses valores resultam, ainda, da entrada de componentes financeiros do processo tarifário atual e da retirada dos componentes estabelecidos no processo anterior.

Vale ressaltar que o conjunto de ações tomadas pela Agência para mitigar as tarifas – entre elas a utilização dos créditos do PIS/COFINS de valores já compensados pela distribuidora e o reperfilamento do pagamento do financeiro da RBSE das transmissoras – colaborou para amenizar o impacto deste reajuste. Também serão recebidas contribuições para a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC da distribuidora, para o período de 2022 a 2026.

Até 9 de julho, a ANEEL também estará recebendo sugestões pela Consulta Pública nº 026/2021 que deverão ser enviadas para os e-mails:

 

·       cp026_2021rv@aneel.gov.br

·       cp026_2021et@aneel.gov.br

·       cp026_2021pt@aneel.gov.br

·       cp026_2021ic@aneel.gov.br

 

Link curto para esta página: https://bit.ly/2Skzerf