Superintendência de Recursos Humanos (SRH)

por: SRH - publicado: 23/11/2015 14:10, última modificação: 12/06/2020 13:42

Cabe à Superintendência de Recursos Humanos (SRH) implementar políticas e práticas de gestão de pessoas, conciliando interesses institucionais e individuais, para favorecer o desenvolvimento e o comprometimento das pessoas e o alcance da missão da ANEEL.

 

Divide-se em três coordenações fundamentais e principais, quais sejam:

  • Coordenação de Gestão das Informações Funcionais e Legislação de Pessoal: Realizar as atividades relacionadas a lotação, cadastro, movimentação e desligamento de pessoas, bem como processamento e monitoramento da folha de pagamento, além da concessão de vantagens e benefícios.
  • Coordenação de Desenvolvimento na Carreira, e Saúde e Bem-Estar: Realizar processos de Carreira (Desempenho e Desenvolvimento), Qualidade de Vida (Adaptação, Clima Organizacional, Eventos e Prevenção) e Saúde (Planos de Saúde, SIASS e Epidemiologia) .
  • Coordenação de Capacitação e Gestão do Conhecimento: Diagnosticar necessidades de capacitação, elaborar, implementar e avaliar o Plano Anual de Capacitação e promover programa de estágio.

 

A unidade conta, ainda, com o suporte de dois núcledos:

  • Núcleo Administrativo e de Secretariado, responsável pelo apoio logístico e administrativo das atividades a cargo da SRH; pela secretaria;  e pela gestão documental da unidade.
  • Núcleo de Planejamento e Projetos Estratégicos em Gestão de Pessoas, responsável por estudos e informações referentes às atividades da SRH; projetos estratégicos em gestão de pessoas; e o monitoramento das atividades de gestão estratégica, orçamentária e de contratos, atendimento a demandas de auditoria e outros assuntos de gestão administrativa.

 

Conheça aqui mais informaões sobre a Gestão de Pessoas na ANEEL.